Y te vas  (E Partiras)

Y te vas  (E Partiras)

                    O compositor e cantor romântico espanhol, José Luis Perales, atualmente com 74 anos, é pouco conhecido no Brasil. Entretanto já vendeu mais de 50 milhões de discos em todo mundo. Uma marca fenomenal. O seu primeiro disco de ouro o conseguiu na Argentina no ano 1974, com a música “ Celos de mi guitarra” – “Ciúme do meu violão”, desde então conquistou mais de 100 discos de ouro e de platina. Um eterno apaixonado por sua esposa Manuela Carrasco, que a considera imprescindível para sua vida, como ele sempre afirma “Si no fuese por Munuela estaría perdido”. Assim se apresenta Jose Perales, um eterno enamorado, terno e “doente” do amor, fiel ao seu amor. Desempenham assim duas mulheres um papel muito importante na sua vida: sua mãe Mariana, incentivadora de sua carreira, e Manuela, voz crítica e incentivadora de suas canções de amor.
Jose Perales é um homem cujos interesses primários estão focados em sua casa e na sua família. Ele próprio afirmou: “Manuela y yo sufrimos padecido grandes soledades por todo ello”. Manuela e eu sofremos grandes solidões por tudo isso.
Sua canção ¿Por qué te vas? (“Por que você vai?”), popularizada pela cantora Jeanette, foi versada por mais de 40 artistas na França, Alemanha, Inglaterra, Japão, até o ano 2004. Só esta canção vendeu mais de 6 milhões de cópias na Alemanha e Áustria.

Outra pintura musical de Perales foi “Y te vas” regravado por vários cantores românticos, inclusive pelo nosso Altemar Dutra!
Grande parte de seu trabalho foi apresentado no Carnegie Hall, em Nova York
Vamos conferir!

 

Y te vas (E Partiras) – versão e gravação de Altemar Dutra 

Josias Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *